Jump to content

STM32 based Core no Brasil


Aliã Bianco
 Share

Recommended Posts

Estou usando uma core baseada no pic, é fácil de fazer mas tem muita desvantagem, em fim.

Estava pensando em algumas alternativas pra gente ter esta por aki no Brasil...

Primeira (e mais fácil):

Agente pode fazer um pedido para o pessoal da SmashTV, mas o negócio é meio caro, e sem contar o frete.

Vantagem que o STM já vai ter o bootloader e o chip vai tar soldado, perfeito.

Segunda (mais difícil):

Fazer a placa aki no Brasil, tem um pessoal q faz umas placas boas por aki.

Comprar o STM por aki tmb (não procurei o preço).

Problema é que agente ia precisar instalar o bootloader, outra dor de cabeça.

sem contar a parte da soldagem q é bem difícil.

De qualquer forma fazer isso sozinho é trampo.

Tem mais alguém interessado, pra gente poder baixar os custos???

Aceito Sugestões.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

E ae Alia

Penso em futuramente usar o Core32, apenas para usar a aplicação SEQ_V4. Porém eu não tenho nenhum sintetizador real! O que seria uma das utilidades maiores para tal aplicação em minhas mãos. E sinceramente acho que no país que vivemos, é bem difícil ter um, até por que a nossa cultura musical raramente usou tais instrumentos, tendo o interesse aumentado apenas na ultima década devido à popularização mundial da música eletrônica e os gêneros "feitos para balada". E fora também que o preço de um sintetizador ainda pesa demais!

Se não me engano a maioria dos Midiboxers estão usando o Core32 para soluções baseadas na SEQ_V4? Posso estar bem enganado no entanto, mas é o que percebo visitando o fórum de tempos em tempos

Desvantagens do Core8? Quais seriam para nós brasileiros?

Acho que para enviar e receber eventos MIDI, o que é o que tenho mais acesso por meio de softwares virtuias que lidam com esse protocolo, está ótimo. Assim como vejo diversos consumidores de equipamentos musicais tendo necessidades similares as minhas e nada muito além. E ainda mais, acho que ainda há muita flexibilidade de código para ser explorada somada ao fácil acesso aos PICs no mercado de componentes eletrônicos brasileiros, então, ainda não vejo tal desvantagem.

Porém é só minha opnião, mas acho que vocês está tentando organizar um grupo de compras? Boa sorte :twitch:

O último que tentamos fazer por aqui foi muito mal das pernas, ou o seu organizador ainda vende as PCIs (?) :twitch:

(o que me lembra mais ou menos brasileiros quando vão para copa do mundo)

Link:

Só por curiosidade, no que você pensa usar seu Core32?

Edited by KnoBall
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Vamos lá primeiramente confecção das pcbs + STM:

Pra confeccionar essas placas teria que ter um numero bem alto de interessados no brasil isso custa muito caro ainda, se der uma pesquisada em torno de 2 reais o centimetro quadrado, fora que o STM também não é muito barato e a gravação do mesmo torna meio que inviavel pra gente ( a não ser que achemos um camarada pra gravar ele pra gente).

Core PIC:

Como o knob disse ali ele é bem flexível fácil de fabricar e "barato".

Ao meu ver a única desvantagem dele é a conexão com o pc dependendo de uma interface midi -> usb isso também não é um problema tão grande assim comprando um gm5 do TK fica baratinho ele envia pro BR na boa eu comprei 2 pcbs dele + 3 chips ficou em torno de 70 reais tudo.

Pode parecer caro mas pensa essa interface pode ser expandida para até 5 portas midi IO, acho que isso é bastante coisa.

Eu troquei bastante ideia com o knob e digo que ele é um dos brazucas aqui que dixava o forum e não tem preguiça de ajudar ninguém, chequei a comentar no outro tópico que a galera é fogo de palha quando começa a apertar desiste logo.

Não é muito fácil no começo mesmo, muita informação acaba saturando os neuronios ainda mais pra quem não saca muito como funciona o protocolo MIDI ( eu to a mais de 1 ano lendo o forum e não tive saco ainda pra estudar a fundo sobre ).

Seria legal se a galera participasse mais do forum PT, troca de conhecimento na nossa língua é sempre bom e formar um grupo pra troca de experiencia no BR ia ser bem legal que ai poderiamos indicar onde achar tal coisa mas parece que agalera some.

Eu sou um deles comecei a montar e parei to com um core 8 e um gm5 aqui pra botar pra funcionar mas não tenho tempo pra nada, eu passo no forum de vez em quando mas sempre vejo essa parte aqui parada ai acabo que nem posto nada no forum.

(falando nisso knob seu gm5 ta guardadinho aqui ainda !)

Bom foi mal se fugi do assunto é que eu sou meio dislexo e acabo me dispersando do assunto aiuheiruhaier se precisar de ajuda pra alguma coisa tamos ae !!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...