Jump to content

Portuguese? Anyone?


Guest drummond
 Share

Recommended Posts

Consegui fazer os LEds funcionarem quem quiser ver ta na comunidade projetos com PIC  no orkut

  Enquanto a latencia, fica ruim acima de 15 LEDS, o som picota, talvez usando um Placa de som profissional com suporte a ASIO de pra acender mais LEDS mas acho que nao ajudar muito nao.

  Tenho uma controladora bcd3000 ela da pau quando faço um VU de leds por midi. Fica lento d+.

Meu caro, isso acontece pq a largura de banda duma conexão MIDI é muito pequena para transmitir uma grande enxurrada de dados como é no caso duma transmissão de dados de variação de áudio (pois um VU é uma indicação das variações do audio). O protocolo MIDI foi elaborado para ser barato, e para ser barato ele tinha q ter uma largura de banda bem estreita, e isso impede a transmissão de audio ou algo análogo, permitindo a transmissão apenas de dados de execução, comandos simples, um pitchbend em alguns momentos, etc. Observe q esse irá acontecer em qualquer situação de maior ocupação da rede MIDI, como por exemplo se vc enviar pitchbend, modulation, execução polifônica pesada, etc, tudo ao mesmo tempo. Uma solução seria enviar MIDI via USB, mas ainda assim, vc teria q adaptar o funcionamento para lidar com os limites do código MIDI.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Replies 56
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

olá drummond & lowrider!

sou + um cara q planeja construir uma midibox. Estou pensando em uma midibox64seq, p controlar meu nord modular. Vou entrar em contato com um pessoal daqui de recife que possa me auxiliar. Sugiro q se um de nós for construindo uma, que possamos trocar informações a respeito de partes, dicas etc.

Valeu

Igor

Oi Igor. Tbm moro aqui em Recife. Gostaria de conversar pessoalmente contigo.

Pretendo montar um Midibox SID V2.

Link to comment
Share on other sites

e aí, rapeize, tô tentando me comunicar com o midibox de novo... eu parei no fim do ano passado, pq tava levando uns 200 projetos ao mesmo tempo... e ainda falta um preamp de guitarra, uma potência e uma caixa acústica hehehehe

sobre as placas, apesar de ser bastante trampo, não tá muito caro, não? assim, se eu fosse comprar, compraria de bom grado 2 pci para os cores, mas quero também as pcis de i/o...

uma coisa que eu tô pra fazer (falta tempo, trabalho viajando sempre, é complicado) é juntar o layout das placas num arquivo do corel e levar numa serigrafia pra fazer umas telas. Dessa forma, a revelação da tela ficaria muito boa, só tomando o cuidado pra corroer adequadamente.

pensem nessa idéia aí. quem mora por perto pode se juntar e repartir os custos. imagino que não saia por 100 reais uma revelação dessa, e você pode fazer quantas placas quiser :)

abraço!

-a

Aqui em Recife, uma tela serigrafica de boa qualidade sai por R$18,00 (tamanho A4).

Não sei o preço pra outros tamanhos, mas posso ver. Se alguém quiser q eu encomende e

envie, posso fazer, mas vou logo avisando q vou demorar muito, pois sou muito ocupado.

Talvez o melhor, seja entrar em contato por email com a loja q faz as telas. Vou perguntar

ao lojista se ele atende por email e se ele envia pelo correio. Se a resposta for positiva,

posto o email dele aqui e vcs se organizam. Nesse caso, a minha participação

se resumiria a fiscalizar o lojista. Quanto qualidade duma placa feita em casa pode ser

melhor q uma industrial. Basta usar placa de fibra e verniz. E o preço não é tão caro assim.

Mas se vc vai fazer isso só uma vez, entaum é melhor mandar fazer. Mas eu digo: quem se mete a fazer

montagem, nunca mais quer parar. Por isso deixem de preguiça e metam logo a cara no trabalho!!!

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Recife, uma tela serigrafica de boa qualidade sai por R$18,00 (tamanho A4).

Não sei o preço pra outros tamanhos, mas posso ver. Se alguém quiser q eu encomende e

envie, posso fazer, mas vou logo avisando q vou demorar muito, pois sou muito ocupado.

Talvez o melhor, seja entrar em contato por email com a loja q faz as telas. Vou perguntar

ao lojista se ele atende por email e se ele envia pelo correio. Se a resposta for positiva,

posto o email dele aqui e vcs se organizam. Nesse caso, a minha participação

se resumiria a fiscalizar o lojista. Quanto qualidade duma placa feita em casa pode ser

melhor q uma industrial. Basta usar placa de fibra e verniz. E o preço não é tão caro assim.

Mas se vc vai fazer isso só uma vez, entaum é melhor mandar fazer. Mas eu digo: quem se mete a fazer

montagem, nunca mais quer parar. Por isso deixem de preguiça e metam logo a cara no trabalho!!!

Por outro lado, devo adimitir q quando vc está sem tempo, comprar a placa pronta é muito

conveniente. É o meu caso. To fazendo um curso universitario de produção fonografica, e o ritmo

é frenetico. Quase não respiro. Por isso vou ter q comprar. Gostaria de tirar umas dúvidas.

Pretendo montar um Midibox SID V2. Onde posso comprar os chips SID? Há muito anos não são fabricados e

no ebay é quase tudo falso ou não-funcional. Além disso, gostaria de saber se as seguintes placas

são suficientes para montar o projeto pretendido:

- MB-6582 Baseboard Parts Kit with PICs

- MB-6582 board set Base and CS PCBs

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

Vivam,

 

Mais um tuga na casa :queen:

 

Conheci o fórum há poucos dias pesquisando no Google. Descobri que o que quero fazer já existe feito e chama-se “MIDIBox AY (YM) V2â€. :smile:

 

Existe alguma página de apresentação para novos membros no fórum?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Alo você do Brasil

Estou vendendo meu antigo core8 para dar andamento a outros projeto. Pic funcionando até ser retirado do projeto. Envio para todo o Brasil, posso estudar envio para outros países da América Latina. Se alguém quiser:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509903019-smashtv-midibox-core8-c-pic-18f-mios-19-_JM

Tem também um synth que pode até ser implementado em projetos DIY, o Bassboy

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509900788-mikroelektronika-sintetizador-monofonico-midi-din5-_JM

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

olá! aqui está mais um tentando encarar o projeto midibox.

Bem...pretendo, se as características do núcleo permitirem, montar uma daw(digital áudio Workstation) com fader`s motorizados.

O problema é a latência, devido ao número de componentes utilizados( leds, botoes, encoders, etc...). alguém que já montou e, com experiência prática, saberia me informar a respeito da latência do sistema, pois só é viável se for muito baixa. O novo núcleo(LPC17) se comunica pela USB, porém o protocolo de comandos embutido é MIDI. 

 

 

Grato

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share


×
×
  • Create New...