Jump to content

Wenyx

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Wenyx's Achievements

MIDIbox Newbie

MIDIbox Newbie (1/4)

0

Reputation

  1. Wenyx

    Portuguese? Anyone?

    Por outro lado, devo adimitir q quando vc está sem tempo, comprar a placa pronta é muito conveniente. É o meu caso. To fazendo um curso universitario de produção fonografica, e o ritmo é frenetico. Quase não respiro. Por isso vou ter q comprar. Gostaria de tirar umas dúvidas. Pretendo montar um Midibox SID V2. Onde posso comprar os chips SID? Há muito anos não são fabricados e no ebay é quase tudo falso ou não-funcional. Além disso, gostaria de saber se as seguintes placas são suficientes para montar o projeto pretendido: - MB-6582 Baseboard Parts Kit with PICs - MB-6582 board set Base and CS PCBs
  2. Wenyx

    Portuguese? Anyone?

    Aqui em Recife, uma tela serigrafica de boa qualidade sai por R$18,00 (tamanho A4). Não sei o preço pra outros tamanhos, mas posso ver. Se alguém quiser q eu encomende e envie, posso fazer, mas vou logo avisando q vou demorar muito, pois sou muito ocupado. Talvez o melhor, seja entrar em contato por email com a loja q faz as telas. Vou perguntar ao lojista se ele atende por email e se ele envia pelo correio. Se a resposta for positiva, posto o email dele aqui e vcs se organizam. Nesse caso, a minha participação se resumiria a fiscalizar o lojista. Quanto qualidade duma placa feita em casa pode ser melhor q uma industrial. Basta usar placa de fibra e verniz. E o preço não é tão caro assim. Mas se vc vai fazer isso só uma vez, entaum é melhor mandar fazer. Mas eu digo: quem se mete a fazer montagem, nunca mais quer parar. Por isso deixem de preguiça e metam logo a cara no trabalho!!!
  3. Wenyx

    Portuguese? Anyone?

    Oi Igor. Tbm moro aqui em Recife. Gostaria de conversar pessoalmente contigo. Pretendo montar um Midibox SID V2.
  4. Wenyx

    Portuguese? Anyone?

    Meu caro, isso acontece pq a largura de banda duma conexão MIDI é muito pequena para transmitir uma grande enxurrada de dados como é no caso duma transmissão de dados de variação de áudio (pois um VU é uma indicação das variações do audio). O protocolo MIDI foi elaborado para ser barato, e para ser barato ele tinha q ter uma largura de banda bem estreita, e isso impede a transmissão de audio ou algo análogo, permitindo a transmissão apenas de dados de execução, comandos simples, um pitchbend em alguns momentos, etc. Observe q esse irá acontecer em qualquer situação de maior ocupação da rede MIDI, como por exemplo se vc enviar pitchbend, modulation, execução polifônica pesada, etc, tudo ao mesmo tempo. Uma solução seria enviar MIDI via USB, mas ainda assim, vc teria q adaptar o funcionamento para lidar com os limites do código MIDI.
  5. Wenyx

    Portuguese? Anyone?

    Muito bom cara! Parabéns!
×
×
  • Create New...